quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UCPel completa 50 anos em grande estilo

A Universidade prepara diversos eventos para a comemoração de seu cinqüentenário

No dia 7 de outubro a Universidade Católica de Pelotas completa meio século de muitas conquistas e superações. Mas é ela, a aniversariante, quem dá os presentes a comunidade estudantil e pelotense desde abril, quando uma cerimônia marcou o início de sua programação de aniversário.


Solenidade marcou o início da comemoração dos 50 anos da Universidade (foto: Felipe Nyland )


Desde esse dia vários eventos vem acontecendo com o objetivo de celebrar os 50 anos da UCPel. Entre eles, foi lançado o selo alusivo aos 50 anos da Instituição; o hino e a música UCPel 50 anos, gravada pelos alunos de produção fonográfica; a palestra do teólogo, filósofo e educador Mário Sérgio Cortella; o concurso literário “As Obras de Dom Antônio Zattera”; diversas semanas acadêmicas dos cursos de graduação; entre outros.


Mas é claro que o aniversário da UCPel também foi muito lembrado e comemorado por figuras ilustres. Uma delas foi o deputado estadual Nelson Härter que prestou uma pequena homenagem à instituição e a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) que, durante o Seminário Eleitoral 2010, que aconteceu na própria Universidade, também homenageou a instituição ressaltando seu pioneirismo no ensino e na cultura comunitária da região sul.


Até o final deste ano, muitas outras programações acontecerão na Universidade em comemoração ao seu aniversário. Você poderá acompanha-las através do nosso site.


Selo alusivo aos 50 anos da instituição



Um pouquinho da nossa história

A UCPel foi a primeira Instituição de Ensino Superior do interior do Estado. Criada e fundada pelo bispo Dom Antônio Zattera em 1960, e alicerçada nos preceitos da Igreja, a UCPel consolidou-se e, atualmente, é responsável pela formação acadêmica de milhares de estudantes da região sul do estado. É uma instituição comunitária, filantrópica, confessional e de caráter particular, tendo como mantenedora a Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura (SPAC). Conta, atualmente, com 29 cursos de graduação, cinco de especialização, três de MBA, quatro mestrados, dois doutorados e seis residências médicas. Além de Pelotas, a Católica está presente em outros municípios da Região Sul, oferecendo cursos de graduação em Piratini e Santa Vitória do Palmar e pós-graduação em Rio Grande.






Nenhum comentário:

Postar um comentário